quarta-feira, 30 de junho de 2010

Borboleta ao luar...

Uma borboleta esvoaça
Sob o luar brilhante,
Encanta quem por ali passa,
Com o seu voo delirante.

Vejam como é bela,
Com os seus tons azulados!
Voando pela tela
Pousando nos galhos dourados
De uma rosa de prata
Daquele imenso jardim
Que o meu amor tão bem trata
Como jamais me tratou a mim.

Quem me dera ser tal galho
Para ser cuidado pelas mãos do meu amor
Que tem tanto trabalho
A cuidar de cada flor.

Quem me dera poder vê-la
Sorridente diariamente;
Quem me dera poder tê-la,
Ser amado constantemente.

E a borboleta continua
Com o seu voo parado,
Naquela tela onde o brilho da lua
Se tornou negro e continuado.

2 comentários:

  1. como uma borboleta voa no céu azul cuidadosamente..
    todos nós devíamos voar pelos nossos sonhos...
    Guardar o melhor da vida, ver o mundo e fechando os olhos sorrir.. não só por fora como por dentro..
    és um grande escritor...
    demonstras que tens um talento enorme...
    continua a escrever.. que eu vou fazendo umas visitas e comentando sempre que puder..
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o teu comentario, deviamos mesmo voar pelos nossos sonhos, como já dizia António Gedeão "O sonho comanda a vida", logo se não tivermos sonhos,se não os seguirmos viveremos completamente à deriva...
    E obrigado pelo comentário =D

    ResponderEliminar