terça-feira, 8 de junho de 2010

Olho para o Mar Sinuoso

Olho para o mar sinuoso...
Vejo um grande barco à deriva,
Não vejo qualquer alma viva
O que me deixa desgostoso.

Emergem do meu passado
Recordações em tons cinzentos
E em altos brados os lamentos
De quem se sentiu frustrado...

E nestes pensamentos me deixo,
Vendo a paisagem melancólica,
A paisagem que lembra a morte,

E a felicidade de que me enfeixo,
Que outrora fora alcoólica,
É deixada à sua sorte.

Com certeza já todos recordámos o passado. Às vezes das coisas boas, outras vezes das coisas más. No dia em que escrevi este poema, recordei alguns momentos menos felizes, mas que não deixaram de ser importantes para a minha construção como pessoa. Talvez até tenham contribuído mais do que os momentos mais felizes pois nós aprendemos mais com os nossos fracassos do que com as nossas vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário